Os resultados obtidos nos diversos serviços de cirurgia de cabeça e pescoço mostram que o percentual de cura gira em torno de 90%, quando a doença é diagnosticada e tratada em fase inicial.
Para câncer de tireoide - quase 95% em jovens (Fonte: Oswaldo Cruz – Centro Especializado em Oncologia) https://centrodeoncologia.org.br/tudo-sobre-cancer/cancer-de-tireoide/
Para câncer de boca (cavidade oral) - até 80% de cura. (Fonte: Fundação do Câncer - https://www.cancer.org.br/blog/cancer-de-boca-tem-ate-80-de-cura/)
Para câncer de laringe - acima de 80% nos casos iniciais, sendo que, em 70%, a laringe é inteiramente preservada. (Fonte: resultados cirúrgicos dos principais serviços de cirurgia de cabeça e pescoço do Brasil)
Para câncer de pele - carcinoma basocelular (CBC) e carcinoma espinocelular (CEC) são as formas mais comuns do câncer de pele e têm 90% de chance de cura se forem identificados rapidamente. O melanoma é mais agressivo e sua taxa de ocorrência é menor, porém, pode se espalhar para outros órgãos caso seja detectado tardiamente. (Fonte: SBD - https://www.sbd.org.br/fique-atento-aos-possiveis-sinais-do-cancer-de-pele/)
A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) aproveita a Campanha Julho Verde para intensificar os alertas sobre a importância da prevenção e da detecç&...
Os tumores malignos (câncer) que aparecem na boca, orofaringe, laringe (local onde estão as cordas vocais), nariz, seios nasais, nasofaringe, órbita, pescoço, tireoide, couro cabeludo, pele do ro...
Empresas Parceiras 2024:
Empresas Parceiras 2024:
Parcerias Institucionais:
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.