Tricampeão da Stock Car Brasil une esporte e conscientização
Em apoio ao Julho Verde, o piloto Ricardo Maurício visitou o Icesp no Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço
A convite da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), o tricampeão da Stock Car, Ricardo Maurício, endossou a campanha Julho Verde, um movimento em prol do diagnóstico precoce dos tumores de cabeça e pescoço, e visitou, no Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço, 27/07, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).
“Sempre que possível nos envolvemos em campanhas que possam trazer informação e conscientização. Vivemos um momento em que as pessoas estão sempre com pressa e sem tempo para cuidar da saúde e isso pode ser fatal”, disse o piloto.
Dados da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer, mostram que os tumores de cabeça e pescoço representam o nono tipo de câncer mais comum no mundo. A boa notícia, informa o Presidente da SBCCP, médico e chefe do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Icesp, Dr. Marco Aurélio Vamondes Kulcsar, é que quando detectado em fase inicial, as chances de cura podem chegar a 90%.
Tumores de cabeça e pescoço são aqueles que atingem boca, tireoide, garganta, faringe, laringe, traqueia, paratireoide e a região sinonasal. “É fundamental que as pessoas se envolvam nessa campanha, ajudando a disseminar a informação”, diz Dr. Dorival De Carlucci Junior, Diretor da SBCCP e responsável pelo convite.
Ricardo Maurício é piloto da equipe Eurofarma-RC e tricampeão da Stock Car, a maior categoria do automobilismo brasileiro. Além da presença do atleta, o bólido V8 da equipe heptacampeã foi colocado em exposição no estacionamento do Icesp, no dia 27, das 10h às 17h, para visitação pública.
O piloto, junto com representantes da SBCCP e do Icesp, visitou o Hospital e se informou sobre o tratamento e as atividades multiprofissionais realizadas para a melhor recuperação dos pacientes.
Após a visita, Ricardo Maurício seguiu para Interlagos, onde participou dos primeiros preparativos para as corridas, marcadas para domingo, 31/07, que são válidas pela sétima etapa da temporada 2022.