Prova de Título de Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço 2018

 

 

 

 

Dr. Leandro Luongo Matos – Diretor Científico da SBCCP

 

Foi realizada no dia 28/11, na sede da Associação Paulista de Medicina, a prova para obtenção do Título de Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço do ano de 2018. Atendendo aos desejos da atual Diretoria, a prova teve seu conteúdo reestruturado e o nível de exigência foi maior do que o previamente praticado.

A Medicina do país passa por diversas mudanças e todos devemos acompanhá-las, inclusive no que diz respeito às exigências para formar um especialista de alto gabarito com a chancela da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP).

Dessa forma, atendendo ao Edital referendado pela Associação Médica Brasileira (AMB), a prova foi realizada por 37 candidatos de todo o país. Não houve candidato ausente e, ao término da primeira fase eliminatória (prova com 100 questões de múltipla escolha), 23 alcançaram a nota mínima de corte e seguiram para as etapas seguintes.

Ao final dos trabalhos, 21 colegas foram aprovados, totalizando uma aprovação de 57%, semelhante a outras edições da mesma prova. As análises estatísticas pertinentes ao concurso demonstraram uma verdadeira diferença entre aqueles aprovados na prova e os que obtiveram o título nesta edição, demonstrando o real poder de seleção do concurso, sem injustiças.

A SBCCP parabeniza os aprovados e gostaria de rever aqueles que não obtiveram sucesso nessa oportunidade. Aproveitamos para informar que a edição do próximo ano será realizada no Hotel Serra Azul, na cidade de Gramado, no dia 07 de agosto de 2019.

 

 

Conheça os aprovados ao Título de Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço – 28.11.2018 – São Paulo – SP

 

Adriana Santos de Oliveira

Adriano Santana Fonseca

Ariana Martins Garcia

Debora Mattana Vasconcelos Teixeira

Fabio da Cunha Peixoto Ladeira

Fernando Canola Alliegro

Isabela Bergh Pereira Macambira Martins

Joao Henrique Zanotelli dos Santos

Jônatas Catunda de Freitas

Lauro Matos de Almeida

Leticia de Franceschi

Lívio Bruno Santos Cunha

Lorenzo Fernando Moça Trevisani

Lucas Ribeiro Tenorio

Luis Filipe Alves Kian

Marcos Dias Nunes de Moraes

Mariana Junqueira Reis Enout

Pablo Soares Gomes Pereira

Renata Escher Pereira

Renata Farias Souto

Vergilius Jose Furtado de Araujo Neto