Novas residentes em CCP do Hospital do Câncer de Pernambuco

Cerimônia de formatura de CCP une equipes locais de diversas instituições de saúde
06/03/2020 – por Dr. Bartolomeu Melo

No dia 14/02 foi realizada a cerimônia de formatura das médicas Priscilla Florêncio Santos e Vanessa Stela Ferreira, residentes em Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital do Câncer de Pernambuco, com a presença do atual chefe da instituição, Dr. José Brasiliense, e de vários staffs do Estado.

Nessa mesma solenidade também foi concedido o prêmio “Dr. Romulo Falcão” ao Dr. Luiz Mário Calheiros e à Dra. Fátima Matos, por relevantes serviços prestados ao povo de Pernambuco. Luiz Mário é ex-residente do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e faz parte do staff do Hospital do Câncer de Pernambuco, do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) e do Hospital Estadual Barão de Lucena. E Fátima Matos, atual coordenadora da Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE -CEON).

Essa cerimônia foi repleta de simbolismo e de emoção, já que o Dr. Romulo Falcão foi um dos precursores da Cabeça e Pescoço em Pernambuco. Houve uma celebração de união entre os serviços de Cabeça e Pescoço no Estado e a demonstração de afeto e amizade entre os especialistas locais.