Evento Regional da SBCCP supera expectativas

Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço encabeça evento no estado de Minas Gerais.

10/03/2020 – por Dr Gustavo Meyer, Presidente da Regional SBCCP-MG

Nos dias 06 e 07 de março tivemos o III Simpósio SBCCP Minas, realizado no Centro de Convenções Mercure Lourdes, em Belo Horizonte, em parceria com a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC-MG) e com o Grupo Brasileiro de Cabeça e Pescoço (GBCP). Com 89 médicos inscritos, o evento trouxe a participação de colegas atuantes nas áreas de Oncologia Clínica, Radio-Oncologia, Endocrinologia, Patologia, Radiologia Intervencionista, Ética Médica e Dermatologia Oncológica, convidados para palestrar e moderar as discussões.

Estiveram presentes Cirurgiões de Cabeça e Pescoço de 20 municípios mineiros, que puderam compartilhar seus conhecimentos e se atualizar nos temas: HPV no Câncer de Orofaringe, Imunoterapia, Marcadores Moleculares em Tireoide, Melanoma e Preservação de Laringe, além de discutir sobre questões relacionadas ao mercado de trabalho e normas de ética em publicidade médica.

Presença ilustre de fora do Estado, o Dr. Thiago Celestino Chulam (Titular do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do A.C. Camargo Cancer Center e Professor da Disciplina de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade Federal do Espírito Santo), que abrilhantou o evento com a aula magna sobre TOETVA e TORS.

A procura por inscrições ultrapassou as expectativas dos organizadores, com todas as vagas esgotadas em apenas 12 horas. A diretoria da Regional MG da SBCCP agradece a todos os participantes e espera realizar um evento ainda maior em 2022!