Disciplina de Cabeça e Pescoço da Unicamp ganha novo titular

 

SBCCP parabeniza Unicamp e candidato pelo título na área de CCP

por Dr. André L. M. Casarim (Assistente do Departamento de Cirurgia, Disciplina de Cirurgia de Cabeça e Pescoço – Unicamp)

No dia 22/02 foi realizado, no Salão Nobre da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, concurso para provimento do cargo de Professor Titular para o Departamento de Cirurgia na Área de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. O candidato aprovado foi o Prof. Dr. Alfio José Tincani.

A Banca Examinadora foi formada pelos professores titulares Dr. Lenine Garcia Brandão (FMUSP), Dr. Rui Celso Martins Mamede (FMUSP-RP), Dr. Rolf Gemperle (FMUSP), Dr. Claudio Saddy Rodrigues Coy (FCM/ Unicamp) e Dr. Ubirajara Ferreira – este presidindo a banca (FCM/Unicamp).

O concurso recebeu a presença de vários docentes da Unicamp, tanto da Medicina quanto de outras faculdades. A presença ilustre dos Professores Doutores Cláudio Roberto Cernea, Fábio Luiz de Menezes Montenegro e Flávio Carneiro Hojaij (SBCCP) abrilhantou o concurso.

A prova pública de erudição proferida pelo Professor Alfio Tincani versou sobre a Evolução na Cirurgia da Tireoide, em que obteve nota 10,0 dos 5 examinadores, sendo que a seguir houve a  análise do Memorial e a prova de arguição em que o mesmo recebeu nota 9,8, com média final obtida de 9,87.

Aproveitamos para parabenizar a Disciplina de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da FCM/Unicamp e o Professor Alfio José Tincani.

 

Legenda para foto: da esq. para a dir. – Prof(s). Dr. Rui Mamede, Rolf Gemperli, Alfio Tincani, Ubirajara Ferreira, Lenine Brandão e Claudio Coy.