Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço 2019

por Christiana Vanni  – médica assistente do Instituto do Câncer do Estado de SP

Está se aproximando o nosso maior evento: XXVII Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, que ocorrerá de 07 a 10 de agosto de 2019, na cidade de Gramado, localizada no centro da Serra Gaúcha, cidade aconchegante com características europeias devido a sua colonização e clima mais ameno, ideal para conciliar aprendizado, troca de conhecimentos e diversão.

Com relação ao evento em si, o Congresso é o grande encontro dos profissionais da cirurgia de cabeça e pescoço do país. Sempre foi o momento de atualizar alguns, ensinar outros, gerar trocas de informações e experiências. O público-alvo continua sendo os cirurgiões mas, cada vez mais, temos buscado incorporar outras especialidades médicas.

Várias ações vão se manter, por sua relevância científica, como as apresentações de convidados representantes das maiores Sociedades e Universidades mundiais. Mas os tempos mudam e o Congresso está mudando também. Em época de informação fácil de ser obtida por meios eletrônicos, novos atrativos precisam ser criados. E essa é a nossa busca: gerar no participante a sensação de que valeu a pena, de que foi uma nova experiência. Assim, e só assim, podemos aumentar o número e a satisfação dos participantes. Com essa ideia em mente, algumas ações devem ser implementadas.

Programe-se, nosso site já esta no ar e nós estamos à disposição dos nossos associados, seja para dúvidas, esclarecimentos ou críticas. Muito obrigada, nos vemos em breve. Se ainda não entrou em nosso site, acesse:
www.cbccp.org.br.